oficina p38

RR P38A - Classe 1 nas portagens

 

Para isto, o dono do Range Rover deverá entrar em contacto com a Brisa através dos contactos disponíveis na página da empresa.

 

No contacto deverão ser mencionados:

  • Nome Completo
  • Morada
  • Contactos pessoais (telefone, mail, etc)
  • Marca e modelo do Veículo
  • Matrícula
  • Centro onde pretende efectuar a aferição da altura do veículo.

Após este contacto, há que aguardar um contacto da Brisa onde será indicado o dia, a hora e o local onde será feita a aferição da altura do veículo.

No dia, no local, após a verificação da documentação do veículo, pneus, etc, serão efectuadas uma ou mais passagens numa via de portagens para medição da altura.

Antes disso, e com o veículo parado e com o travão de mão puxado, colocar o Range Rover em posição de acesso (a mais baixa). Quando o veículo atingir essa posição de acesso, bloquear a posição utilizando o botão respectivo. Efectuar a(s) passagem(ns) com o veículo nesta posição e efectuar o pagamento.

Após as verificações, e caso a altura esteja de acordo com as regras da classe 1, a Brisa envia por correio um cartão que certifica o pagamento de Classe 1 nas Autoestradas e que deverá ser apresentado nas mesmas sempre que efectuar o pagamento.

Dado que o veículo eleva-se automaticamente após os 40 km/h, não é recomendável utilizar a Via Verde como opção de pagamento, pois as vias de passagem estão equipadas com sensores que irão detectar a altura do carro e após várias leituras que não estão de acordo com o que está registado no aparelho, a Brisa poderá solicitar nova aferição do veículo.

Assim sendo, o ideal é parar na portagem e repetir o processo descrito acima, de baixar o carro à posição de acesso e bloquear. Após a portagem, poderá elevar o carro à posição de AE, novamente.