A Land Rover anunciou uma nova versão híbrida do Range Rover Sport.



Inicialmente, esta nova versão apenas estará disponível na edição especial HST, que, no Reino Unido terá um preço base de 93.000 euros. Esta nova motorização usa o bloco de 3 litros turbo com seis cilindros em linha a gasolina e um sistema híbrido que usa um motor eléctrico para captar a energia normalmente perdida durante as travagens. Esta energia será armazenada numa bateria de 48v e pode ser utilizada para melhorar a eficiência do motor quando este está sob esforço, como por exemplo, em situações de arranque em semáforos.


Mas a electricidade não é utilizada apenas para reduzir a quantidade de combustível utilizada. Também será usada para tornar o carro mais rápido e com melhor resposta. A Land Rover instalou um sistema "supercharger" eléctrico que usa a electricidade para "encher" o turbo mais depressa, diminuindo o lag normalmente associado a motores turbo.

Na totalidade, o sistema produz 394cv, permitindo ao RR Sport atingir os 100 km/h em menos de 6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225 km/h. Devido à utilização da tecnologia híbrida, o consumo anunciado é de 9.3 l/100km e emite 213 gramas de dióxido de carbono por km.

O Range Rover Sport não é o primeiro modelo da marca a utilizar esta tecnologia, pois já foi utilizado no último Range Rover Evoque. O novo motor será construído na fábrica de motores da Land Rover, em WolverHampton.

Nesta versão HST, o Range Rover Sport apresenta algumas novidades, tais como a utilização de apontamentos em carbono no interior e exterior, bancos com 16 ajustes electrónicos, pinças de travão vermelhas e patilhas das velocidades cromadas.



As cores disponíveis são: Preto Santorini, Branco Fuji, Prata Indus, Vermelho Firenze e Cinza Carpathian.  

A Land Rover não adiantou se este motor será disponibilizado noutros modelos.

 

Pode ver mais fotos na nossa galeria.